sábado, 30 de julho de 2011

A Reforma - Parte 1

Bom pessoal, vamos iniciar o relato das mudanças do carro em si. Tudo começou quando tive a indicação da Metal Garage pelo grande amigo e anfitrião do retorno as pistas, Marcelo Bottizzo. Precisava de alguém para montar a minha Rollcage e assim iniciou a jornada do nosso querido puma. Como a história é longa, vou postando por partes:

Parte 1

Esquema visual original do carro

Num primeiro momento, a ideia era montar a gaiola de proteção para o piloto, conhecida como Rollcage ou Santoantonio (acho que é assim que se escreve). Aproveitando as habilidades do Maicon, já solicitei também que fosse feita a instalação dos reforços de estrutura da iMohr, do cubo rápido e a grande dor de cabeça deste carro: O Banco (Vale um post separado).
No decorrer dos trabalhos, o Maicon surgiu com a seguinte ideia: Que tal dar um banho de tinta no carro? Originalmente a parte estética do carro não estava no projeto inicial. Era necessário, é verdade, o reparo do bico, danificado num dos transportes, mas com tanta coisa ainda pra fazer (e comprar!)... Penso, penso e penso e no final, o caso foi levado ao departamento de contabilidade da equipe (patroa) e, depois de muitos argumentos, tomamos a decisão: O carro seria pintado, mas teríamos que abrir mão da etapa do Velopark. Ok, mão a obra!

Puma na antiga subida da Borrussia (ê saudade!) com a "ferida aberta" no bico.


Carro indo pra METAL GARAGE. Podemos ver o detalhe do reparo provisório do bico do carro


Optamos pelo orçamento mais simples, sem a raspagem completa das camadas de tinta e fundo. Sabemos que a pintura pode vir a apresentar novamente os defeitos com o tempo. Entretanto, considerando que trata-se de um carro de competição, que fica sempre guardado em local protegido do sol e que ainda corre o risco contante de danos e reparos, pensamos em manter o orçamento contido e resolvemos arriscar. Qualquer coisa, mais pra frente e com o orçamento mais solto, a gente pinta como se deve. Ou ainda, quem sabe, temos que mudar para as cores de um patrocinador de verdade... (continua)

Carro desmontado parcialmente e pronto para a pintura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário